segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Altos e baixos






      Dúvidas, anseios, incertezas. A vida é mesmo uma caixa cheia (lotada) de surpresas. Planejamos tanto, são muitos os sonhos e objetivos a serem alcançados. O coração se enche de alegria quando algo é conquistado e dói quando vem a frustração. Não desistimos e voltamos a planejar, porque é o que mais sabemos fazer. Lá vêm novas metas e as esperanças são renovadas. Quem sabe uma viagem, uma nova carreira ou novos hábitos. 

     A capacidade de se reinventar é uma das coisas mais incríveis do ser humano. Conseguimos superar a tristeza, a decepção, os mais diversos problemas e nós mesmos. Tantas perdas já enfrentamos, que se formos olhar para trás ficaremos orgulhosos. E depois vêm mais dificuldades, desencantos, fracassos, desapontamentos.E nos perguntamos: até quando? Quando vamos poder viver em paz, sem preocupações?

    Caro leitor, isso nunca vai acontecer. Eu e você nunca estaremos isentos disso. É assustador quando se para pra pensar, mas há uma explicação. Nada é em vão.O susto em um acidente, por exemplo, nos faz querer viver mais e melhor. É "nascer de novo", como dizem.  A falta de dinheiro nos mostra que as coisas mais simples (e que ele não compra) são as que mais fazem diferença, e que também precisamos saber administrar o que ganhamos. As decepções servem pra aprendermos que as pessoas erram mesmo e não devemos depositar todas as nossas expectativas nelas. Aprendemos a nos amar mais, a valorizar nossa família, nossa saúde, o emprego que temos, que tanta gente procura e nós desdenhamos. Tudo é aprendizado. 

      Se as coisas fossem sempre fáceis, se a vida só tivesse momentos agradáveis e felizes, não teríamos a oportunidade de amadurecer, crescer e aprimorar aquilo que há de bom em nós. Como é bom quando há superação! Quando entendemos o real sentido da vida e conseguimos vivê-la em paz,mesmo diante das dificuldades.  Aprender com as tribulações é, sem dúvida, um dos grandes presentes que Deus nos dá todos os dias. É uma dádiva. Que saibamos aproveitar os altos e tirar lições dos baixos da nossa existência. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi pra mim ♥

Postar um comentário