quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Precisa-se de tolerância!


Quanto tempo,meu blog querido! Tomei vergonha na cara e cá estou de volta! :D


Quero falar sobre uma coisa que tem me incomodado muito nos últimos dias. Como é difícil aguentar certas pessoas,não é? Será que é só comigo ou acontece com você também?


Vivemos tão estressados e atordoados com a correria do dia-a-dia que a nossa paciência tem chegado no seu limite com muita facilidade. Pelo menos comigo tem sido assim. Mas há pessoas que dificultam ainda mais a nossa vida. Eu,por exemplo,detesto pessoas efusivas e sem educação. Como convivo com centenas de indivíduos que possuem esses defeitos, tenho que rebolar pra aguentar certas situações. Em sala de aula percebo que a maioria é assim. Gritam,xingam,correm,saem quando querem,fazem perguntas inconvenientes,não têm o mínimo respeito. E não falo só de crianças; os adultos têm me surpreendido nesse quesito.

A deselegância tem conquistado o seu espaço e a cada dia que passa está ficando pior. Conviver em harmonia é muito complicado! O mundo está repleto de pessoas cheias de defeitos e, não sei se felizmente ou infelizmente, nós fazemos parte dele. Não há como nos escondermos em uma redoma e nos isolarmos de tudo e de todos. Agora,seria muita hipocrisia da nossa parte se disséssemos que não cometemos tais erros. Somos propensos a errar e muito bons em julgar. Queremos que os outros sejam tolerantes conosco, mas na maioria das vezes não toleramos quase nada. Quando fazemos uma autoavaliação,percebemos que o nosso amigo,que consideramos chato e insuportável, é até mais legal que nós. Que aquela mulher que se acha,segundo o nosso julgamento, é uma pessoa super legal e cheia de qualidades.

Somos muito bons em atirar pedras. A tolerância pede passagem. Eu quero dar lugar à ela. :)

3 comentários:

Lorena Carvalho disse...

Quero ver mais textos em mocinha.. Kkk
Amo quando você escreve..

Unknown disse...

Dura realidade. É bom notarmos em que precisamos aperfeiçoar-nos.
"Mais tolerância, mais tolerância", há tempos isso grita em mim.
Bom texto.

Andressa Cirqueira disse...

Pode deixar,amiga! kkkk =)
Michael,obrigada!

Postar um comentário