sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aqui e agora


Estou aqui de molho em pleno sábado à noite e resolvi escrever. Ultimamente não tenho tido muitas opções, então me viro como posso e procuro uma distração. Acredito que todo mundo passa pelo tédio. E cá entre nós, é uma coisa coisinha muito chata. O engraçado é que quando estamos na correria, o que mais queremos é ficar sem fazer nada. Assistir televisão, ficar de pernas para o ar, de preferência comendo alguma coisinha. Já desejei inúmeras vezes ter um colchão no meio da sala de aula (meu ambiente de trabalho) e simplesmente apagar. Ou então assistir um filminho embaixo do edredom. Não importa, quando estamos na rotina desejamos voltar para o tédio, e vice-versa.

Eu sou do tipo de pessoa que adora dormir. Se deixar eu acordo tarde todos os dias. Mas hoje aconteceu algo praticamente inédito: acordei às 7. Em pleno sábado. Você já deve ter passado por isso. Seu corpo se acostuma com a rotina de acordar cedo e quando você pode dormir um pouco mais ele te trai. Você perde o sono completamente. E durante a semana, quando sonha em dormir até tarde... já era!

Minha mãe sempre me diz que quem dorme demais deixa de viver. Estou começando a acreditar nessa teoria dela. Ando perdendo muito tempo no mundo dos sonhos e deixando de viver a realidade. Muita coisa me espera. Lugares,pessoas,sensações. E a gente tem essa mania de sonhar o tempo todo. Não só aquele sonho que dura uma noite, ou no meu caso, a manhã toda também(quando posso). Estou falando daquela vida fictícia que a gente acaba criando na mente. Aquilo que queríamos ser, lugares onde queríamos estar, pessoas perfeitas. Sempre tive a imaginação muito fértil pra isso. Mas chega uma hora em que você precisa encarar a realidade. Não tem jeito.

Estou aqui, com os pés no chão e a mente no presente. Porque o que importa é a gente não abrir mão de ser o que é e de viver ESSA vida. É aqui e agora. Não dá pra voltar atrás.

2 comentários:

LAISS MARGONARE FRASAO disse...

Gostei, lindo *-*

Andressa Cirqueira disse...

Obrigada,que bom que gostou Laís! =) Beijoo

Postar um comentário