segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conceitos



São 2:10 da madrugada e não consigo dormir!Resolvi escrever um pouco, já que isso tem me feito tão bem.

Certa vez li uma frase que me fez pensar bastante... 
"Nunca confunda sinceridade com grosseria, falsidade com educação e amigos com colegas". 
Passei a analisar a minha vida, principalmente os meus relacionamentos, e percebi o quanto certos conceitos tinham sido trocados. Sempre tive receio de falar o que realmente penso por causa da reação das pessoas. Preferia guardar pra mim, e quanto mais eu guardava, mais sofria. Ia acumulando sentimentos dentro de mim e eu era como uma bomba, que a qualquer momento poderia explodir. Ninguém é de ferro. Hoje vejo que mudei, de certa forma. Consigo dizer o que gosto, o que não gosto, o que detesto... e sem me importar muito com certas reações. Decidi que não quero guardar nada de ruim... não quero ter câncer ou outra doença do tipo. HOJE consigo ser completamente sincera.
A educação é algo que não abro mão. Aprendi que é errado deixar de cumprimentar alguém que não curto. Cumprimentar, conversar quando solicitado... tudo isso é questão de educação,e não falsidade. Passo por isso de vez em quando. Me deparo com algumas pessoas que não gosto muito, pelos mais variados motivos, outras que realmente detesto,que,a propósito, são pouquíssimas. Mas é nessas horas que me lembro daquele versículo: "Suportai-vos uns aos outros em amor."   (kkkkkk)
E o duelo entre AMIZADE x COLEGUISMO... não tenho dúvidas em relação aos dois. Sei exatamente quem são meus amigos e quem são meus colegas, lembrando que estou(estamos) submetida a surpresas o tempo todo. As pessoas mudam, e consequentemente os relacionamentos também. Me frustrei algumas vezes sim,mas as pessoas erram mesmo. Somos humanos. Eu tenho tantos defeitos também... por que exigir tanto dos outros?   =)  


Um comentário:

Unknown disse...

Eu sempre confundo colega com amigo =/ Infelizmente esse é meu mal, mas fazer o que né?
beijo e Fica com Deus! (=
www.femininaesofisticada.blogspot.com

Postar um comentário