terça-feira, 6 de outubro de 2009

Job



Trabalhar.Nem todos gostam dessa palavra.Mais que isso, a maioria das pessoas detesta a prática que ela exige. O problema é que algumas delas não estão muito satisfeitas com o trabalho que exercem; isso é muito comum. A falta de opção é um dos fatores que têm aumentado a falta de prazer no trabalho, e esta está se extinguindo a cada dia. Professores que sonham trabalhar em um escritório fechado, vendedores que querem ser médicos,advogados. Vivem em um mundo completamente diferente daquele que tinham sonhado para si. Poucos conseguem realizá-lo.

Mas ainda há aqueles que são completos profissionalmente. Que mesmo acordando cedo, ouvindo reclamações, pegando ônibus, não sendo reconhecidos, realizam a sua função com louvor. Quando nós gostamos daquilo que fazemos, ou ao menos nos esforçamos para isso, tudo rende. Tudo.
Dia 15 é meu dia.Não só meu, mas de muitas outras pessoas que são responsáveis pela educação nesse país. Pessoas que deveriam ser bem gratificadas e valorizadas por todos. Infelizmente, se perguntarmos aos estudantes do Brasil a respeito das suas futuras profissões, poucos dirão professor. Portanto, é necessário que se comemore esse dia tão especial. Sei que estou adiantada, mas nunca é demais agradecer àqueles que nos ajudaram a crescer. E melhor que isso, nos inspiraram a nos tornar ao menos parecidos com eles.
Parabéns! ;D

Um comentário:

Marcio Tenório disse...

é... alguem aki tem toda a razão!!!

Postar um comentário